Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Café da Praça, em São José, alia gastronomia à nutrição - Alternativa Fm

Saúde

19/04/2016 às 09h13 - Atualizada em 19/04/2016 às 09h13

Café da Praça, em São José, alia gastronomia à nutrição

administrador
São Paulo - SP

Risoto primavera do Le Bistrô no hospital viValle, em São José. Foto: divulgação

O que vem à mente quando pensamos em comida de hospital? Aquele prato sem graça, pouco saboroso e que só de olhar a gente perde a vontade de comer.

Agora esqueça todos esses pré-conceitos e imagine um complexo voltado à saúde que se apoia no conceito de hotelaria hospitalar e pensa na alimentação não só de seus pacientes-hóspedes, mas também dos visitantes e colaboradores/corpo clínico de uma forma mais “gastronômica”, sem deixar de lado a preocupação com a nutrição.

É esse o conceito do Café da Praça, recém inaugurado no hospital viValle, em São José dos Campos, em parceria com o já conceituado Le Bistrô, de Quiririm (Taubaté).

O bacana é que, apesar de estar instalado no complexo hospitalar, o Café da Praça conta com entrada independente e atende o público em geral.

“Assim, quem é cliente do Le Bistrô e mora aqui em São José dos Campos ou está de passagem pela cidade pode saborear alguns de nossos principais pratos sem precisar se deslocar até Taubaté”, afirma Rogério da Costa Vieira, que comanda o Le Bistrô e a Massima, fornecedora do viValle no setor de alimentação.

Segundo Vieira, há algum tempo a Massima já vinha trabalhando com os hospitais que atende a filosofia do “comfort food”, que alia os princípios da gastronomia (cor, aroma, textura e sabor) aos nutricionais, tornando o momento das refeições dos pacientes mais atrativo e prazeroso e capazes de produzir efeitos psicológicos positivos.

“Com o Café da Praça, estendemos esse conceito aos visitantes e colaboradores do hospital. Além disso, permitimos ao paciente-hóspede, que não tem nenhum tipo de restrição alimentar, saborear pratos que ele encontraria no Le Bistro, por exemplo”, afirma o empresário.

Serviço. Além de um bufê com comida a R$ 48,80/quilo, e um menu de cafeteria, o Café da Praça serve pratos à la carte que são marca registrada do Le Bistrô, entre eles o Confit de Pato com Arroz Negro, o Risoto Primavera e o Peixe ao Molho de Maracujá com Risoto.

No total são oito opções clássicas extraídas do menu do restaurante de Quiririm.
“Como no Bistro a gente já trabalha preocupado com a alimentação saudável, os pratos servidos no Café são preparados exatamente iguais, sem nenhuma adaptação.”

Por André Leite

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 110 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados