Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Celular é alvo de 7 em cada 10 roubos registrados em S. José; zona sul e centro lideram casos. - Alternativa Fm

Polícia

02/05/2016 às 09h44 - Atualizada em 02/05/2016 às 09h44

Celular é alvo de 7 em cada 10 roubos registrados em S. José; zona sul e centro lideram casos.

administrador
São Paulo - SP

Foto: Divulgação

O celular é o alvo em sete de cada dez assaltos ocorridos em São José, de acordo com a Polícia Militar. O aparelho, cada vez mais popular (também entre os ladrões), é levado em 70% dos roubos.
As regiões com maior índice são a sul e o centro, que só em março tiveram, respectivamente, 82 e 60 casos registrados.

"O celular é o objeto mais cobiçado pelos assaltantes", disse a comandante da corporação no Vale, coronel Eliane Nikoluk. No primeiro trimestre, de acordo com dados oficiais, o índice de roubos simples em São José subiu 33,9% -- foi de 707 para 947 casos.

Em geral, no caso de roubo de celulares, os bandidos agem de bicicleta e abordam as vítimas, aproveitando que elas andam distraídas.

"Eles se aproveitam da distração da vítima. A pessoa não percebe a aproximação do criminoso, porque ela está entretida no celular", afirmou o capitão Alain Kalzuk, responsável pelo policiamento realizado no centro de São José.

Droga.

Segundo o PM, o furto e roubo de celulares tem íntima relação com o tráfico de drogas. "É um aparelho de alto valor agregado, que muitas vezes é trocado por drogas pelos criminosos", disse.

Na média, os infratores têm entre 15 e 25 anos. Segundo Kalzuk, a orientação é não reagir. "A orientação é que a vítima nunca reaja. Não existe celular que tenha o preço de uma vida", afirmou.


Ocorrência.

O PM destacou a importância da vítima registrar o IMEI (International Mobile Equipment Identity) - número de identificação do celular, no boletim de ocorrência. Segundo ele, a PM pode localizar o aparelho roubado em flagrantes de indivíduos suspeitos, através do TMD (Terminal Móvel de Dados) da viatura, uma espécie de tablet, que pode verificar o IMEI do celular roubado. "Já recuperamos muitos celulares, graças ao IMEI que identificamos no aparelho do suspeito", disse o PM. Por Ovale

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 180 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados