Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
S. José quer vistoriar 12 mil casas contra a dengue - Alternativa Fm

Saúde

09/05/2016 às 09h00 - Atualizada em 09/05/2016 às 09h00

S. José quer vistoriar 12 mil casas contra a dengue

administrador
São Paulo - SP

Agente combate dengue em São José. Foto: Claudio Vieira/O VALE.

A Prefeitura de São José dos Campos deu início à nova ADL (Análise de Densidade Larvária) para identificar novos focos de dengue. A intenção é vistoriar 12,6 mil imóveis em bairros de todas as regiões da cidade nos próximos dias.

O objetivo do trabalho, que segue até o próximo dia 20, é medir níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti, que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus.

Com os dados, serão definidas as estratégias de combate à doença no próximo período, além de redirecionar e intensificar algumas medidas ou alterar as estratégias de controle do mosquito adotadas pelo município.

Taubaté. Para intensificar a fiscalização e o combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Taubaté enviou um ofício à Secretaria de Estado da Saúde solicitando a prorrogação do contrato que gratifica os agentes de endemias em R$ 120 por cada sábado trabalhado.

Segundo a administração municipal, a equipe de 22 agentes ganhou o reforço de mais 11 colaboradores, que estarão nas ruas realizando vistorias neste sábado. Um novo balanço sobre os casos deve ser divulgado nos próximos dias. Por O vale

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 106 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados