Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Inter encerra "turno" com apenas uma vitória e aproveitamento de lanterna - Alternativa Fm

Esportes

26/09/2016 às 10h23 - Atualizada em 26/09/2016 às 10h23

Inter encerra "turno" com apenas uma vitória e aproveitamento de lanterna

GIL DE SOUZA
SAO JOSE DOS CAMPOS - SP

Inter tem aproveitamento inferior ao do lanterna em "um turno" (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

O Inter deixou o Independência na noite de domingo em meio a um sentimento dúbio, e até recorrente, de ter feito uma atuação "digna", mas saiu de campo novamente derrotado, dessa vez por 3 a 1 para o Atlético-MG, que afundou a equipe na 18ª colocação, a quatro pontos de deixar o Z-4. A situação cada vez mais alarmante na tabela chancela o final de "um turno" traumático para o Colorado, que despencou da liderança à degola com apenas uma vitória e aproveitamento de lanterna em 19 jogos no período de 101 dias.

Em 16 de junho, a equipe então treinada por Argel bateu o mesmo Galo por 2 a 0 no Beira-Rio para se isolar na liderança do Brasileirão, na 8ª rodada. Desde então, o clube somou apenas oito pontos, distribuídos em um triunfo, cinco empates e 13 derrotas, com 31 gols sofridos e 17 anotados. O aproveitamento é de 14% neste período e bem inferior ao do lanterna América-MG. Em 27 rodadas, o Coelho soma 21 pontos e 25,9% de rendimento no Brasileirão.

O Colorado completa o "turno" negativo imerso numa crise ainda insolúvel, com pressão e incerteza acerca de seus treinadores. Da liderança, Argel despencou até cair após uma série de seis jogos sem vencer, encerrada com revés para o Santa Cruz, no Arruda, na 14ª rodada. Depois, Falcão assumiu e permaneceu em apenas cinco partidas, com dois empates, três derrotas e nenhuma vitória.


Celso Roth assumiu junto à "Swat colorada" e até encerrou o jejum de 14 jogos sem triunfos ao bater o Fortaleza, na Copa do Brasil, e o Santos, pelo Brasileirão, em partidas seguidas. Mas a equipe logo voltou a oscilar, com a fase negativa recente, de cinco jogos com derrotas. No Z-4, o Inter soma apenas 20,4% de aproveitamento como comandante em oito confrontos no Campeonato Brasileiro e segue com a insistente pressão, a 11 rodadas do fim.

– Pressão é desde o dia que iniciei o trabalho. O que estamos fazendo é justamente trabalhar para o bem do clube. Eu sei que os resultados não estão vindo. Vocês estão vendo a situação anímica e a tristeza com a derrota diante de uma atuação assim, mas ela não dura eternamente. Nós temos que persistir com trabalho, que é o que estamos fazendo diariamente, dando suporte que eles (jogadores) precisam nesse momento de desequilíbrio técnico – afirma o treinador.

Por Eduardo Deconto
Porto Alegre

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 62 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados