Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Fifa encerra força-tarefa contra racismo - Alternativa Fm

Esportes

26/09/2016 às 10h29 - Atualizada em 26/09/2016 às 10h29

Fifa encerra força-tarefa contra racismo

GIL DE SOUZA
SAO JOSE DOS CAMPOS - SP

Fifa dissolveu força-tarefa contra o racismo (Foto: Getty Images)

A Fifa encerrou sua força-tarefa contra o racismo declarando que sua missão temporária foi cumprida, de acordo com o jornal The Guardian. Apesar das preocupações com relação a comportamentos discriminatórios na Rússia, sede da próxima Copa, a entidade enviou mensagem aos membros da força-tarefa informando de sua dissolução.

- A força-tarefa da Fifa contra o racismo e discriminação foi criada com sua ajuda em caráter temporário para desenvolver recomendações para a Fifa. Portanto, estamos satisfeitos de informar que todas as recomendações da força-tarefa foram implementadas e todos os projetos resultantes estão em andamento - escreveu Gerd Dembowski, gerente de diversidade e antidiscriminação da Fifa.

A força-tarefa foi criada em 2013 pelo ex-presidente Sepp Blatter e era liderada por Jeffrey Webb, um dos dirigentes preso em 2015 no escândalo de corrupção da Fifa. No ano passado, o comando passou para as mãos de Constant Omari, presidente da federação congolesa, mas Osasu Obayiuwana, membro da extinta força-tarefa, afirma que nenhuma reunião foi realizada desde então.

- Eu gostaria de dizer que estou chocado com a decisão, mas infelizmente não estou. O problema do racismo no futebol continua um tópico muito sério, que precisa de atenção continua. Eu pessoalmente acho que restava muito trabalho sério para a força-tarefa fazer, a Copa de 2018 na Rússia sendo um deles. Mas é evidente que a administração da Fifa tem uma posição diferente – disse Obayiuwana.


Pesquisas recentes mostraram um aumento de incidentes racistas envolvendo torcedores russos, com a maioria passando sem punição. Foram regitrados 92 incidentes ao redor de estádios na temporada 2014/2015, nove a mais do que nas duas temporadas anteriores somadas.

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 89 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
contador grátis