Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Situação financeira é a principal dúvida de Felício. - Alternativa Fm

Política

17/10/2016 às 08h44 - Atualizada em 17/10/2016 às 08h59

Situação financeira é a principal dúvida de Felício.

administrador
São Paulo - SP

Foto: Claudio Vieira / OVALE

O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), e o prefeito eleito Felício Ramuth (PSDB) se reuniram para acertar a transição de governos. O petista prometeu transparência em todas as informações solicitadas pelo tucano, que encaminhou 29 perguntas sobre o funcionamento da máquina pública.

O diálogo entre os dois governos será coordenado pelo assessor de Assuntos Estratégicos da prefeitura, Luis Cândido, e pelo presidente do PSDB em São José, Anderson Farias Ferreira. O prefeito Carlinhos Almeida publica nesta sexta-feira um decreto formalizando as regras da transição.

Mas, desde o início da semana, secretários municipais já preparam o diagnóstico de cada área para ser repassado ao futuro prefeito. O petista também pretende informar o tucano sobre decisões a serem tomadas nos primeiros 30, 60 e 90 dias de governo. Essas foram ações do ex-prefeito Eduardo Cury (PSDB) em 2012, quando passou a administração da cidade para Carlinhos.

Grupos. Além de Luís Cândido, a equipe de Carlinhos terá Jorley do Amaral (chefe de Gabinete) e os vereadores Macedo Bastos (PSD) e Wagner Balieiro (PT). O grupo tucano terá, além de Anderson Farias, o auditor Aydano Barreto Carleial, o ex-secretário da Fazenda José Liberato Junior e o vereador Juvenil Silvério (PSDB), líder da sigla na Câmara.

Avaliação. O prefeito Carlinhos Almeida disse, na saída do encontro no Paço, que demonstrará uma “postura de colaboração, de apoio e de transparência, seguindo o modelo de transição feito do Eduardo Cury para mim”, afirmou.

Felício Ramuth se mostrou satisfeito com a primeira reunião do processo. “Vi bastante disponibilidade do prefeito em abrir todas as informações, todos os dados, o que é fundamental. Considero importante esse início”, declarou o tucano.

Questões. Entre as perguntas formalizadas por Felício, a maioria estava relacionada à situação financeira da prefeitura. Detalhes de organograma da administração, número de comissionados, situação do Instituto de Previdência e atraso de pagamentos a fornecedores foram questionados.

Processo será divulgado na internet em ‘tempo real’

Documentos, respostas oficiais e atas das reuniões do processo de transição serão publicados na internet. O coordenador da equipe tucana, Anderson Farias Ferreira, irá disponibilizar esses dados no site São José Transparente, também disponível em formato de fanpage pelo Facebook.

“Como nosso objetivo, na campanha, era dar total transparência a esse processo, já publicaremos todos os documentos protocolados na transição para que a população possa acompanhar esse dia a dia”, afirmou Felício. Até o começo da noite de de quinta, 1.114 pessoas haviam curtido a página.

Trabalho. Carlinhos pretende enviar relatórios à equipe tucana tão logo os secretários terminem os diagnósticos.

“As áreas da prefeitura já estão produzindo diagnósticos, como foi feito naquela época [do ex-prefeito Eduardo Cury]. Esses diagnósticos vão colocar a situação de cada secretaria”, concluiu.

Por João Paulo Sardinha

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 60 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados