Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Felício anuncia 'pente fino' em contratos da gestão Carlinhos - Alternativa Fm

Política

20/12/2016 às 13h52 - Atualizada em 20/12/2016 às 13h52

Felício anuncia 'pente fino' em contratos da gestão Carlinhos

administrador
São Paulo - SP
FONTE: O vale

Segundo tucano, contratos da prefeitura que possuem pendências financeiras vão passar por auditoria a partir de janeiro

João Paulo Sardinha
São José dos Campos

As medidas de austeridade propostas pelo prefeito eleito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), incluem um pente-fino nos contratos que possuem pendências financeiras.

Uma auditoria, a partir de janeiro, vai analisar os pagamentos em atraso na prefeitura. O acerto imediato com prestadores de serviço, entretanto, está descartado pela futura gestão. “Todos os contratos sofrerão uma auditoria logo no primeiro mês. Principalmente aqueles que não tiveram os seus compromissos financeiros cumpridos. Ou seja, aqueles com pagamentos em atraso. Vamos estabelecer uma marca clara do início do novo governo”, disse.

“E os contratos antigos com pagamentos pendentes serão analisados para, aí sim, a gente dar os próximos passos. Existirão contratos que serão analisados e terão a continuidade colocada em xeque. Existirão aqueles que terão continuidade, mas os pagamentos anteriores serão discutidos”, completou.

Os planos do prefeito eleito foram detalhados durante o evento de sua diplomação, nesta segunda-feira. O vice Ricardo Nakagawa (PMDB) e os 21 vereadores que assumem mandato em janeiro de 2017 também foram diplomados.

O ato oficial encerrou, formalmente, o processo eleitoral. Agora, os eleitos já podem assumir o cargo. A cerimônia de posse acontece na Câmara em 1º de janeiro.

União. Em seu discurso, na manhã de ontem, Felício propôs um pacto entre Executivo, Legislativo e Judiciário, para que seja possível enfrentar a crise política e econômica que atinge a cidade.

O tucano trabalha para que o próximo presidente da Câmara saia de seu grupo político. “Neste momento, o país passa por uma crise política e econômica. Nossa cidade se encontra com problemas financeiros e de serviços básicos. Portanto, para que a gente possa ter êxito ao longo desses quatro anos, vai ser fundamental a participação de todos nós”, disse Felício. “Preciso da ajuda de todos. Do Legislativo, que aqui está, do poder Judiciário e da sociedade”, acrescentou.

Recado. O presidente da junta eleitoral, juiz Marco César de Vasconcelos, também seguiu nesta linha e afirmou que será necessário a convergência de forças entre poderes. Vasconcelos citou os escândalos de Brasília para orientar a atuação dos diplomados. “As investigações nos revelam, a cada dia, mais e mais corruptos”, disse. “Que os diplomados não frustrem os desejos do cidadão joseense”, concluiu.

Tucano quer Câmara presidida por aliado

O prefeito eleito Felício Ramuth defende a escolha de um nome alinhado ao programa de governo do PSDB para comandar a Câmara. “A Câmara é um poder independente. Os vereadores estão conversando, até para que possam oferecer um nome que esteja de acordo com o momento que a cidade vive. Acho importante que seja um nome que tenha certa proximidade com o governo”, afirmou.

A eleição para a presidência da Câmara de São José acontece no próximo dia 1º de janeiro. Walter Hayashi (PSC), Juvenil Silvério (PSDB) e Fernando Petiti (PSDB) estão bem cotados. Outros nomes correm por fora, como Lino Bispo (PR), Rogério Cyborg (PV) e Valdir Alvarenga (SD). “Se o nome escolhido for próximo ao Executivo vai facilitar, para que possamos realizar em ações em benefício do município”, disse Felício.

No páreo. Walter Hayashi, um dos favoritos, espera ter o apoio tucano. “O Felício vai precisar do apoio forte da Câmara. Nada melhor que seja de alguém que esteve com ele [na campanha]. Nesse perfil, sou um dos que se encaixam”.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 107 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados