Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Ricardo Costa será o novo treinador da Aguia do Vale - Alternativa Fm

Brasil

21/02/2018 às 11h47 - Atualizada em 21/02/2018 às 14h43

Ricardo Costa será o novo treinador da Aguia do Vale

administrador
São Paulo - SP

PELOS FLANCOS: NOS EMBALOS DE... SEXTA À NOITE.

Ok, o trocadilho é meio ultrapassado, mas é válido já que o torcedor da Águia nesse Campeonato Paulista vai ter que dar um outro significado para a expressão “Sextou” muito usual nos dias de hoje, já que “Sextar” vai significar ir ao Martins Pereira para acompanhar o São José na disputa. Então, se prepare para entrar nesse embalo!

Se o torcedor ainda não sabe o que está acontecendo, eu explico aqui - O São José contratou seu novo treinador na semana passada, mas antes mesmo de anunciar seu nome, (Ricardo Costa), a diretoria informou que o clube mandaria seus jogos as sextas feiras as 20:30hs. – E por que a Gestão de Futebol e a diretoria do clube definiram essa data atípica para a realização dos jogos? A resposta apresentada é que o novo treinador pediu para jogar nesse dia de semana (o dia de “sextar”) sob a alegação que assim, poderá acompanhar os adversários que jogarão em datas e horários mais habituados ao torcedor.

O próprio Ricardo Costa, em entrevista ontem (19/02) ao Programa Alternativa no Esporte da Equipe Futebol Show na Rádio Alternativa FM, afirmou que foi sua escolha, mas também houve um consenso entre Diretoria e treinador pois o mesmo considera que a sexta feira, é um “dia bom para todo mundo” pois reafirmou o argumento de poder acompanhar os adversários em outros horários.

O futuro treinador do São José (mais a frente eu explico o porquê do adjetivo “futuro”) argumentou ainda que jogar na Sexta Feira funcionou quando treinou e alcançou o acesso com a Portuguesa Santista em 2016 e que jogar de manhã, atrapalha até a fisiologia dos atletas (o que eu concordo).

Mas voltando para nossa realidade, se você leu com atenção e acredito que sim, o treinador disse que jogar na Sexta Feira “e bom pra todo mundo”, mas não é isso que mostra a enquete lançada na última sexta feira na página da Equipe Futebol Show, pois até a madrugada dessa terça feira, a parcial mostra que 62,19% das pessoas que votaram, NÃO gostaram dessa data contra 37,81% que consideram que SIM, é uma boa data para o São José jogar.

Esses números mostram que para o maior interessado em ver o São José jogar, que é o seu torcedor, não é uma data tão boa para todos como disse o futuro treinador, e isso é fácil de explicar já que São José dos Campos é um Polo Industrial onde muitos de seus trabalhadores, fazem o segundo e o terceiro turno nas fábricas sem contar ainda que a cidade tem um grande número de Universidades, escolas técnicas e escolas públicas funcionando no período noturno, e esses grandes nichos de torcedores do São José não poderão acompanhar a Águia no Martinzão.

“Bom para todos mesmo” será que o São José consiga alcançar o objetivo do acesso e assim com boa campanha possa atrair aquele torcedor mais afastado a cada jogo para “compensar” (se é que pode ser a palavra adequada) o torcedor que não poderá comparecer no jogo por estar trabalhando ou estudando. Aí tenho certeza, que todos irão gostar e se o acesso vier em um jogo de sexta-feira à noite, todos entrarão nesse embalo.

TUDO AO MESMO TEMPO AGORA

No capítulo anterior, eu coloquei Ricardo Costa como futuro treinador do São José. E por que isso? Simplesmente pelo fato que o treinador da Águia só poderá assumir o clube no dia 25 de Março onde se encerra seu compromisso com o São Bernardo, time que treina atualmente.

Isso eu consideraria algo normal se o campeonato começasse em Junho ou meados de Maio só que, o campeonato começa 12 dias após sua apresentação oficial. Isso mesmo, 12 dias!
Ricardo Costa ainda em entrevista a Equipe Futebol Show, afirmou que Edmar Costa, seu irmão e preparador físico, ficará à frente do clube nos treinamentos e montagem da equipe (que ainda só está no começo).

Ok... Colocar uma pessoa de confiança para trabalhar e assim dar-lhe um feedback confiável do que vem acontecendo é aceitável, mas como fica a cabeça do Ricardo? Como pensar em duas equipes com objetivos e trabalhos distintos ao mesmo tempo? A Neurociência explica ser impossível concentrar-se em dois trabalhos ao mesmo tempo, então, me preocupo como será esse trabalho nessa pré-temporada com o ainda só, futuro treinador, nesse processo.

Vamos supor ainda que consiga fazer uma boa preparação mesmo que a distância, sob o comando de Edmar Costa, que mesmo seguindo sua cartilha tem o seu jeito de pensar e trabalhar, e aí? Como será a relação de trabalho dos jogadores com o recém-chegado treinador depois de praticamente um mês de convivência com o jeito de Edmar trabalhar? São coisas inusitadas que sempre acontecem com o São José, mas pelo jeito, a confiança da Diretoria e Gestão de futebol é muito grande no trabalho, que mostrou ser competente nos último anos pelo treinador, só que nada me tira a sensação que do jeito que caminha, não está sendo certo e nem adequado.

Edney Santos
Foto: Ricardo Costa – Futuro treinador do São José (Ivair Vieira Júnior)

A coluna "Pelos Flancos" é escrita por Edney Santos que também é Comentarista da Equipe Futebol Show da Rádio Alternativa FM, toda terça feira na página da Equipe Futebol Show no facebook e no site www.alternativafm.org

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 563 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados