Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Região norte vai receber a primeira ação do Caravana Seletiva para jovens de 7 a 17anos - Alternativa Fm

Brasil

26/04/2017 às 15h53 - Atualizada em 06/05/2017 às 10h22

Região norte vai receber a primeira ação do Caravana Seletiva para jovens de 7 a 17anos

administrador
São Paulo - SP
A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, promove no próxima quarta (10) a primeira edição do projeto Caravana de Seletivas do programa Atleta Cidadão, no Poliesportivo do Altos de Santana, na zona norte da cidade.

Durante o evento, serão realizadas avaliações de crianças e jovens na faixa de 7 a 17 anos completos, interessados em conhecer ou entrar para as equipes de base de uma das 20 modalidades oferecidas nesta edição. Dos esportes listados, 12 terão avaliações diretas para buscar novos talentos, 7 farão oficinas e exibições e apenas 1 (ciclismo) participará somente como exposição.

Os participantes serão livres para se inscrever em quantas modalidades quiserem. Entre as opções estão natação, natação paradesportiva (pessoa com deficiência), judô, karatê, taekwondo, ginástica artística, boxe, futebol, atletismo, rugby, ciclismo, handebol, futsal, hóquei, ginástica rítmica, vôlei, basquete e tênis. Técnicos e atletas mais experientes de cada equipe guiarão as atividades.

Com exceção das ginásticas artística e rítmica, direcionadas exclusivamente ao público feminino, todos os outros esportes são abertos para meninos e meninas. A idade permitida para a peneira varia de acordo com cada modalidade. As seletivas acontecerão entre 8h30 e 12h. Após a pausa para o almoço, as atividades retornam às 13h30 e seguem até 17h.

Inscrição

Para participar, os candidatos devem levar documento de identidade original, estar acompanhados de um responsável e trajar roupa apropriada para a prática de cada modalidade. É recomendado chegar ao local com, pelo menos, 15 minutos de antecedência.

Além das atividades específicas de cada tipo de esporte, os inscritos vão passar por uma avaliação do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física). No dia do evento, cada local terá apoio ainda de uma ambulância e da Guarda Civil Municipal.

Os candidatos que se destacarem serão pré-selecionados e vão passar por um período de treinamentos com as equipes principais. Se evoluírem em relação ao rendimento, serão efetivados.

Caso não seja escolhido, o candidato pode comparecer às próximas edições da Caravana. Horários, espaços, faixas etárias e outros pré-requisitos para participar das avaliações no Altos de Santana estão disponíveis no site da Prefeitura.

Apoio ao talento

A Caravana de Seletivas é um projeto da Prefeitura que tem por objetivo dar ainda mais visibilidade ao trabalho realizado pelo programa Atleta Cidadão, às modalidades oferecidas e fazer com que a criança e o jovem descubram o talento para o esporte. Serão cinco finais de semana seguidos de avaliações gratuitas. A caravana deverá seguir até 3 de junho.

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

Caravana de Seletivas
Poliesportivo Altos de Santana (Avenida Alto do Rio Doce, 801) – 10 de maio
Centro Esportivo Jardim Morumbi (Avenida Eliane Maria Barbiere Soares, 180) – 13 de maio
Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha, 170) – 20 de maio
Poliesportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrosio Molina, 370) – 27 de maio
Poliesportivo São Judas Tadeu (Avenida São Jerônimo, 706) – 3 de junho

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 178 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados