Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Jovem é preso por extorquir ex-patrão na zona oeste de São José dos Campos - Alternativa Fm

Brasil

22/08/2018 às 10h11 - Atualizada em 22/08/2018 às 16h55

Jovem é preso por extorquir ex-patrão na zona oeste de São José dos Campos

administrador
São Paulo - SP

A Polícia Civil prendeu um jovem de 24 anos na manhã desta terça-feira (21) acusado de extorquir o ex-patrão em São José dos Campos (SP). Segundo a Polícia Civil, o homem pedia R$ 120 mil para não divulgar informações pessoais da vítima. Outras duas pessoas foram presas no início do mês por envolvimento no crime.

De acordo com a polícia, a extorsão teve início no fim de julho, quando o empresário passou a receber mensagens pedindo dinheiro para evitar a divulgação de informações pessoais. Em uma das ameaças, os criminosos chegaram a dizer que sequestrariam a filha do homem.

O empresário, que atua no setor de energia na região, denunciou o caso à polícia, que no começo do mês armou uma emboscada para os criminosos. No dia 1º de agosto um jovem de 24 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos. Eles tinham marcado de recolher o valor da extorsão em um shopping da cidade, quando foram detidos.

Com eles, a polícia apreendeu dois celulares em que encontraram uma troca de mensagens com o homem preso nesta terça, suspeito de ser o mentor do crime. O autor, engenheiro, trabalhava para o empresário e foi preso em sua casa no Aquárius, em São José dos Campos.

De acordo com a polícia, a extorsão teria sido motivada por vingança. Ele foi preso preventivamente. O jovem preso no começo do mês segue preso e o adolescente foi recolhido à Fundação Casa.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1537 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados