Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Coleta seletiva chega a mais 50 bairros e agrada a população - Alternativa Fm

Brasil

07/12/2017 às 10h11 - Atualizada em 07/12/2017 às 16h37

Coleta seletiva chega a mais 50 bairros e agrada a população

administrador
São Paulo - SP

A coleta seletiva está chegando a mais 50 bairros de São José dos Campos, totalizando 100% da área urbana de todas as regiões da cidade desde a última segunda-feira (4).

Nesta terça, os bairros atendidos foram Buquirinha II, SP-50 (entrada do Freitas até a entrada do Buquirinha II), Vargem Grande, Bairro dos Freitas, Altos do Caetê I e II.

A moradora Eunice Moreira Gouveia, do Condomínio Colinas do Parayba, na Estrada Municipal Pedro Moacir de Almeida, ficou contente com o atendimento da coleta seletiva em sua região. “Mesmo sem ter a coleta seletiva, eu já separava os materiais recicláveis. Morei no Bosque dos Eucaliptos e lá me acostumei a separar os materiais para o caminhão da coleta seletiva”.

Eunice disse que até mesmo os resíduos orgânicos ela separa e aproveita grande parte para adubar a horta. “Meu filho perguntou sobre a separação do lixo, mas me dava dor no coração só de pensar em misturar tudo. Agora vou separar com mais gosto”.

A coleta seletiva foi implantada em 1990 e atendia menos de 90% da malha urbana do município, além do distrito de São Francisco Xavier.

A separação dos materiais recicláveis provoca ganhos ambientais porque reduz a extração de recursos naturais na fabricação de novos produtos e aumenta a vida útil do aterro sanitário. Gera trabalho e renda para as famílias dos catadores.

A Urbam orienta a população a separar em casa o lixo comum (sobras de alimentos, cascas de frutas, verduras, fraldas descartáveis, papel higiênico e poeira da varrição) para o caminhão da coleta comum.

Os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro isopor e metal) devem ser destinados para o caminhão da coleta seletiva. É preciso observar os dias e períodos em que os caminhões passam nos endereços.

Nos prédios, os moradores devem disponibilizar os materiais recicláveis nos contêineres azuis e os resíduos orgânicos nos contêineres marrons.

Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato com a Central 156 ou verificar no site da Urbam: www.urbam.com.br

Bairros que passaram a receber a coleta seletiva

Região Sul:

Conjunto Residencial Papa João Paulo II, Conjunto Habitacional D. Pedro II, Conjunto Habitacional Elmano Ferreira Veloso, Jardim Cruzeiro do Sul e Vila das Flores

Toda Sexta-feira (a partir das 15 horas)



Campo dos Alemães, Residencial Altos do Bosque, Chácaras Reunidas e Rio Comprido

Toda Quarta-feira (a partir das 7h30)



Conjunto Habitacional Helmano Ferreira Veloso, Conjunto Habitacional D. Pedro I

Toda Sexta-feira (a partir das 7h30 horas)



Jardim Imperial, Jardim Colonial, Jardim dos Bandeirantes, Jardim República, Jardim Nova República e Jardim Santa Edwiges

Toda Segunda-feira (a partir das 7h30)



Sul/Sudeste

Capuava, Colinas de São José, Residencial Tamoios, Residencial Altos da Quinta, Recanto das Jaboticabeiras, Recanto dos Nobres, Campo Floresta, Residencial Pinheirinho dos Palmares, Nosso teto

Todo Sábado (a partir das 15h)



Leste

Santa Cecília I e Santa Cecília II, Serrote, Chácaras Pousada do Vale, Recanto do Vale, Santa Hermínia. Residencial Dunamis, Vila Matilde, Portal do céu, Santa Rita, Primavera I e Primavera II e Majestic

Toda Quinta-feira (a partir das 15h)



Frei Galvão, Jardim Coqueiros, Jardim São José, Jardim São José II, Portal Santa Inês

Toda Sexta-feira (a partir das 15h)



Norte

Buquirinha I, Buquirinha II, Vargem Grande, Bairro dos Freitas, Altos do Caetê I e Altos do Caetê II, entrada do bairro dos Freitas até a entrada do bairro Buquirinha II

Toda Terça-feira (a partir das 15h)

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 433 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados