Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Fundhas celebra parceria com Lions em programa de inteligência emocional - Alternativa Fm

Brasil

13/12/2018 às 10h11 - Atualizada em 13/12/2018 às 19h32

Fundhas celebra parceria com Lions em programa de inteligência emocional

administrador
São Paulo - SP
FONTE: Prefeitura Municipal


Fundhas

“Aprendi que preciso ter autocontrole, caso contrário minha vida não vai para frente, vai ser difícil. Quando estou com raiva preciso parar e pensar antes de agir”. O depoimento da adolescente Ana Flávia Alves de Souza, 12 anos, resume alguns dos benefícios da inteligência emocional ensinada às crianças e adolescentes durante o processo de formação.

Na Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), tais resultados são possíveis graças ao programa Lions Quest, encerrado nesta quarta-feira (12) com uma cerimônia de entrega de certificados, na sede.

Cerca de 180 pessoas, entre alunos, professores e profissionais da Fundação, além de representantes do Lions Club de São José dos Campos participaram do evento, que contou com apresentação artística, jogral e um show de mágica para crianças e adolescentes.

“Para nós do Lions é uma satisfação essa parceria com a Fundhas, reforça a importância do programa, que é nosso maior projeto em São José”, disse Francisco Oliveira Roxo, presidente do Lions no município.

Formação integral e desenvolvimento

O Lions Quest enriquece a proposta socioeducativa da fundação por meio de reflexões, debates e atividades didáticas que auxiliam na formação integral, emancipação social e desenvolvimento de inteligência emocional para a vida.

Aprender a lidar com as emoções, conviver em grupo, respeitar as diferenças e fazer boas escolhas para a vida são alguns dos aprendizados que alunos como Ana Flávia, da Unidade Arnoldo Roberto, no Dom Pedro I, e Brenda Cristine Oliveira, 11 anos, da Unidade Eugênio de Melo e os cerca de 290 alunos aprenderam durante o ano com o Lions Quest.

“Com o Lions aprendi a conviver melhor com meus amigos e com pessoas. É um jeito divertido de aprender novas coisas e pensar no futuro, na profissão e sonhos que quero”, explicou a futura veterinária Brenda.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas atende mais de 3 mil crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades gratuitas em 15 unidades. Atualmente, o Programa em parceria com o Lions Club beneficia oito unidades da Fundhas. Em 2019, o projeto irá atender 100% dos alunos da instituição, com idades entre 6 e 15 anos.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1807 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados