Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Por Edney Santos: PELOS FLANCOS: NOS EMBALOS DE... SEXTA À NOITE. - Alternativa Fm

Brasil

21/02/2018 às 17h25 - Atualizada em 21/02/2018 às 14h45

Por Edney Santos: PELOS FLANCOS: NOS EMBALOS DE... SEXTA À NOITE.

administrador
São Paulo - SP

PELOS FLANCOS: NOS EMBALOS DE... SEXTA À NOITE.

Ok, o trocadilho é meio ultrapassado, mas é válido já que o torcedor da Águia nesse Campeonato Paulista vai ter que dar um outro significado para a expressão “Sextou” muito usual nos dias de hoje, já que “Sextar” vai significar ir ao Martins Pereira para acompanhar o São José na disputa. Então, se prepare para entrar nesse embalo!

Se o torcedor ainda não sabe o que está acontecendo, eu explico aqui - O São José contratou seu novo treinador na semana passada, mas antes mesmo de anunciar seu nome, (Ricardo Costa), a diretoria informou que o clube mandaria seus jogos as sextas feiras as 20:30hs. – E por que a Gestão de Futebol e a diretoria do clube definiram essa data atípica para a realização dos jogos? A resposta apresentada é que o novo treinador pediu para jogar nesse dia de semana (o dia de “sextar”) sob a alegação que assim, poderá acompanhar os adversários que jogarão em datas e horários mais habituados ao torcedor.

O próprio Ricardo Costa, em entrevista ontem (19/02) ao Programa Alternativa no Esporte da Equipe Futebol Show na Rádio Alternativa FM, afirmou que foi sua escolha, mas também houve um consenso entre Diretoria e treinador pois o mesmo considera que a sexta feira, é um “dia bom para todo mundo” pois reafirmou o argumento de poder acompanhar os adversários em outros horários.

O futuro treinador do São José (mais a frente eu explico o porquê do adjetivo “futuro”) argumentou ainda que jogar na Sexta Feira funcionou quando treinou e alcançou o acesso com a Portuguesa Santista em 2016 e que jogar de manhã, atrapalha até a fisiologia dos atletas (o que eu concordo).

Mas voltando para nossa realidade, se você leu com atenção e acredito que sim, o treinador disse que jogar na Sexta Feira “e bom pra todo mundo”, mas não é isso que mostra a enquete lançada na última sexta feira na página da Equipe Futebol Show, pois até a madrugada dessa terça feira, a parcial mostra que 62,19% das pessoas que votaram, NÃO gostaram dessa data contra 37,81% que consideram que SIM, é uma boa data para o São José jogar.

Esses números mostram que para o maior interessado em ver o São José jogar, que é o seu torcedor, não é uma data tão boa para todos como disse o futuro treinador, e isso é fácil de explicar já que São José dos Campos é um Polo Industrial onde muitos de seus trabalhadores, fazem o segundo e o terceiro turno nas fábricas sem contar ainda que a cidade tem um grande número de Universidades, escolas técnicas e escolas públicas funcionando no período noturno, e esses grandes nichos de torcedores do São José não poderão acompanhar a Águia no Martinzão.

“Bom para todos mesmo” será que o São José consiga alcançar o objetivo do acesso e assim com boa campanha possa atrair aquele torcedor mais afastado a cada jogo para “compensar” (se é que pode ser a palavra adequada) o torcedor que não poderá comparecer no jogo por estar trabalhando ou estudando. Aí tenho certeza, que todos irão gostar e se o acesso vier em um jogo de sexta-feira à noite, todos entrarão nesse embalo.

TUDO AO MESMO TEMPO AGORA

No capítulo anterior, eu coloquei Ricardo Costa como futuro treinador do São José. E por que isso? Simplesmente pelo fato que o treinador da Águia só poderá assumir o clube no dia 25 de Março onde se encerra seu compromisso com o São Bernardo, time que treina atualmente.

Isso eu consideraria algo normal se o campeonato começasse em Junho ou meados de Maio só que, o campeonato começa 12 dias após sua apresentação oficial. Isso mesmo, 12 dias!
Ricardo Costa ainda em entrevista a Equipe Futebol Show, afirmou que Edmar Costa, seu irmão e preparador físico, ficará à frente do clube nos treinamentos e montagem da equipe (que ainda só está no começo).

Ok... Colocar uma pessoa de confiança para trabalhar e assim dar-lhe um feedback confiável do que vem acontecendo é aceitável, mas como fica a cabeça do Ricardo? Como pensar em duas equipes com objetivos e trabalhos distintos ao mesmo tempo? A Neurociência explica ser impossível concentrar-se em dois trabalhos ao mesmo tempo, então, me preocupo como será esse trabalho nessa pré-temporada com o ainda só, futuro treinador, nesse processo.

Vamos supor ainda que consiga fazer uma boa preparação mesmo que a distância, sob o comando de Edmar Costa, que mesmo seguindo sua cartilha tem o seu jeito de pensar e trabalhar, e aí? Como será a relação de trabalho dos jogadores com o recém-chegado treinador depois de praticamente um mês de convivência com o jeito de Edmar trabalhar? São coisas inusitadas que sempre acontecem com o São José, mas pelo jeito, a confiança da Diretoria e Gestão de futebol é muito grande no trabalho, que mostrou ser competente nos último anos pelo treinador, só que nada me tira a sensação que do jeito que caminha, não está sendo certo e nem adequado.

Edney Santos
Foto: Ricardo Costa – Futuro treinador do São José (Ivair Vieira Júnior)

A coluna "Pelos Flancos" é escrita por Edney Santos que também é Comentarista da Equipe Futebol Show da Rádio Alternativa FM, toda terça feira na página da Equipe Futebol Show no facebook e no site www.alternativafm.org


x-x-x-x-x-

A SAIA JUSTA QUE NÃO CAI BEM

Calma esportista e torcedor, não é de moda que estamos falando até mesmo porque, é um assunto que me considero considerado um leigo, mas bem leigo, tamanha sua complexidade, mas na nossa rica língua falada em nosso país, saia justa é uma expressão que usamos quando alguém passa (voluntária ou involuntariamente) uma situação embaraçosa (olha outra expressão da nossa língua) ou vergonhosa se preferir.
Essa expressão (saia justa) ilustra bem no que aconteceu em mais um anúncio feito pela diretoria do São José E.C.

Na última semana, em entrevista ao Programa Alternativa do Esporte da Equipe Futebol Show da Rádio Alternativa FM, o presidente do São José E. C., Adilson Silva afirmou com todas as letras que Francisco Oliveira, treinador da última temporada do clube com outras duas passagens em 2015 e 2016 será o novo treinador da Águia do Vale para 2018. Não só fez a afirmação como deu detalhes sobre a contratação inclusive salientado que o treinador é conhecido da diretoria e do novo gerente de futebol, Eduardo Junior.

Até aí tudo bem já que o Oliveira é querido pelo torcedor e também por ter feito um bom trabalho em 2017 levando o clube as quartas de finais da Segunda Divisão Paulista, o problema é que o São José anunciou que começará os trabalhos no dia 5 de fevereiro com uma “peneira” de jogadores para avaliação, mas o anunciado treinador (Oliveira) está trabalhando no Monte Azul, time da cidade homônima que disputa a Série A3 do Paulista.

Ao ser procurado pelo site globoesporte.com da região do Vale do Paraíba, o treinador EMPREGADO Oliveira, negou que tivesse acertado com a Águia do Vale, se vendo assim na citada saia justa pois foi anunciado como treinador de uma equipe as vésperas de um jogo importante de outra equipe, que é a que lhe emprega. (N. R. O Monte Azul bateu o União Barbarense por 3 x 0).

Com o anúncio do presidente, não será surpresa para ninguém se José Oliveira participe das avaliações no dia 5 de fevereiro como treinador do São José, e se realmente isso se confirmar, a conduta do presidente pode acarretar em um “mal-estar” entre a diretoria do Monte Azul e o seu (então) treinador podendo até mesmo, o “fechamento de portas” para o treinador em trabalhos futuros principalmente naquela região.
Para o presidente Adilson, fica a dica - Torne público, apenas aquilo que seja certo e propício a ser anunciado, até porque se esse fato não se confirmar, pode assim, perder a confiança e a credibilidade perante alguns torcedores como foi na administração passada. Mesmo que confirmado, o mal-estar já está instalado pela situação do anúncio. Então, vale o zelo da informação até mesmo para não desgastar a imagem do presidente e do clube.

Bom, agora é deixar o curto tempo passar e esperar se acontecerá a chegada do Oliveira em mais uma temporada na Águia do Vale e tenho certeza, que isso ocorrendo, a camisa do São José, caíra muito melhor que a saia justa que lhe foi proporcionado.

Edney Santos
Comentarista da Equipe Futebol Show da Rádio Alternativa FM e escreve para a coluna “Pelos Flancos” nessa página e no site www.alternativafm.org


x x x


São José E.C. inicia venda dos uniformes que serão usados na Segundona

Os modelos branco e azul das camisas foram escolhidas pelos torcedores através de uma enquete e custam R$89,90

O novo manto do São José E.C já está a venda e os torcedores podem comprar a camisa do clube para a temporada deste ano. Os modelos branco e azul das camisas foram escolhidas pelos torcedores através de uma enquete e está disponível na sede da fornecedora RT Sports, ou pelo site oficial da Águia do Vale. O valor é R$89,90.

Leia mais notícias do esporte em São José

Pelo segundo ano consecutivo, os joseenses escolheram os modelos dos uniformes que serão utilizados pelo time. A camisa mais votada do modelo branco, teve 337 votos (50,9%) e faz uso de listras amarelas e azuis na vertical foi a mais preferida pelo torcedor joseense. Do modelo azul, a queridinha teve 285 votos (42,7%) e também foi selecionada. Ao todo, mais de 670 pessoas participaram da eleição.

A RT Sports também renovou a parceria com o São José Basktball para a temporada. O modelo para a disputa da Liga Ouro ainda não foi divulgado.

Reestruturação

Para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o São José passa por um período de mudanças no clube. Na semana passada, a Águia anunciou Eduardo Júnior como novo gerente de futebol do clube em 2018. Eduardo, que exercia a função no Água Santa até a Copa Paulista de 2017, ocupará o cargo e deve se apresentar em 1º de fevereiro. O dirigente já passou pela diretoria da Águia do Vale em 2011 ao lado do pai, Eduardo Ferreira.

Além disso, o São José segue na busca por patrocínios para a temporada deste ano. A meta de Robertinho da Padaria é que a folha salarial na Segundona seja de até R$ 30 mil por mês. O clube já tem acerto de patrocínio com a Etep, Milclean, Padaria Flor de Ypê e Chaparral. O acerto com a Uniodonto pode ser selado em breve. A Águia também negocia uma parceria para o departamento médico do clube.

Eduardo Ferreira Júnior é o novo 'homem-forte' do futebol do São José. Filho de Eduardo Ferreira, que em 2011 foi o gerente da Águia do Vale na Série A-2 do Campeonato Paulista, agora ele vai ter a missão de ajudar na montagem do elenco para a disputa da Quarta Divisão, a partir de abril.

A ideia inicial era trazer o pai, que naquele ano trabalhou com o então presidente Robertinho da Padaria, que hoje auxilia o atual presidente Adilson José da Silva. Porém ele vai contribuir nos bastidores, deixando o filho à frente do trabalho. "Optamos por ele porque em 2011 nos ajudou muito com alguns jogadores. Conheço o pai e fizeram um excelente trabalho aqui no São José. E o Eduardo Júnior já está atrás da captação de atletas", afirmou Robertinho, nesta quarta-feira, ao OVALE.

Robertinho da Padaria ainda ressalta que não vai "prometer acesso", mas que está trabalhando para isso. "Naquela época, muita gente reclamou que a gente não conseguiu subir para a Série A-1. Mas sempre fizemos boas campanhas. Ao menos, não caímos. Não fomos nós que colocamos o São José nessa situação. Estamos aqui agora para ajudar", afirmou. "O Eduardo pai vai nos ajudar, mas é o filho que vai ficar no dia a dia", ressalta Robertinho.

ESTRUTURA.

Para o campeonato que começa em abril, diretoria confirmou oficialmente o patrocínio da Milclean. Etep, Padaria Flor de Ipê e Conveniência Chaparral também já estavam fechados. "Está também praticamente tudo certo com a Uniodonto. E vamos anunciar também a empresa responsável pelo departamento médico do clube", afirmou Robertinho, que prevê um orçamento mensal em torno de R$ 30 mil com folha de pagamento.

E o clube também anunciou que os atletas já têm uma casa definida para moradia durante o campeonato. "É uma casa boa, na Via Norte, com ar condicionado nos quartos e estrutura de time grande", disse.

Além disso, em entrevista à Rádio Alternativa FM, na noite de segunda-feira, Robertinho da Padaria ressaltou que tem três amigos acompanhando todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior em busca de jogadores para a Águia do Vale.

Após anunciar acordo com a escola Etep, Robertinho da Padaria, que tem atuado nos bastidores da Águia do Vale, divulgou acerto verbal com mais quatro patrocinadores: Milclean, Bar do Coronel, Padaria Flor de Ypê e Uniodonto.


Atividade do São José EC durante a Segundona em 2017

Apesar do campeonato disputado pelo São José ter início previsto apenas para abril, o clube já definiu também os uniformes a serem usados. A escolha foi feita após uma eleição realizada nas redes sociais do clube. Com estes patrocinadores, a camisa do São José já estaria com todos espaços ocupados, faltando apenas um espaço no shorts.

Em entrevista à rádio Alternativa FM, Robertinho da Padaria afirmou que faltam as assinaturas do contrato, mas que já há negociações bem encaminhadas com essas empresas.
Outro tema abordado foi a formação do elenco. Robertinho afirmou que parceria com grandes clubes para conseguir atletas emprestados não está descartada. Porém, teria que ser em um modelo que agradasse ao São José.

- O clube precisa oferecer o jogador que eu quero, não o atleta que eles querem me mandar. É um jogador que vai se dedicar? Como vou cobrá-lo no vestiário se o patrão dele, na verdade, é outro? Talvez o jogador não se entregue como deveria. O cara precisa estar comprometido - afirmou Robertinho à rádio.

A ideia da diretoria do São José EC é anunciar os primeiros reforços entre o final de janeiro e início de fevereiro. Antes disso, o clube espera acertar com um treinador ou gerente de futebol que indique os nomes.

Foto: Fábio Marcel/São José E.C.

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 210 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados