Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Docefeminino: projeto resgata o que a mulher tem de mais especial. - Alternativa Fm

Cultura

25/11/2015 às 13h41 - Atualizada em 25/11/2015 às 14h23

Docefeminino: projeto resgata o que a mulher tem de mais especial.

Aline Dias
São Paulo - SP

Foto: Divulgação

Ola! Para poder resgatar a autoestima da mulher, o fotógrafo Junior Monteiro, de São José, acaba de lançar o seu novo projeto, o Docefeminino. O novo estilo de foto busca retratar a beleza da mulher em qualquer momento de sua vida.

Junior iniciou a sua carreira em São Paulo, onde se destacou na profissão com as fotos para casamentos. Após participar de um Workshop sobre fotografia sensual, ele sentiu que deveria voltar o seu olhar para uma fotografia mais simples, com modelos sem maquiagens, sem acessórios, em poses à vontade e utilizando a luz natural.

A vontade de fazer esse tipo de foto sempre foi muito forte em Junior, porém ele nunca teve um caminho que o levasse a seguir para essa área. Depois de estudar sobre o assunto, o profissional se sensibilizou com as mulheres que, após passarem por algum momento de tristeza ou de dor, poderiam ser ajudadas por meio de suas lentes, mostrando um lado que elas nunca viram.

Esse novo tipo de fotografia está trazendo para Junior a possibilidade de conhecer um outro lado que ele mesmo desconhecia, o de psicólogo e, até mesmo, de amigo pessoal. “Converso com a pessoa antes de começar a fotografar. Pergunto como ela está, já que hoje, mesmo tendo muitos amigos nas redes sociais, ninguém pergunta como você passou o dia, se está bem ou se precisa de algo”, ressalta Monteiro. Carol Tomba /adaptação Aline dias

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 156 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados