Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
'Maratonista do lixo', coletor da Urbam vira estrela de comercial. - Alternativa Fm

Especiais

25/01/2016 às 09h18 - Atualizada em 25/01/2016 às 09h18

'Maratonista do lixo', coletor da Urbam vira estrela de comercial.

administrador
São Paulo - SP

Juscelino (no centro) junto com seus companheiros da Urbam. Foto: Alan Collet/O VALE

Acordar cedo, tomar café da manhã, pegar peso e correr seis horas por dia. Essa podia ser a rotina de um atleta que se prepara para os Jogos Olímpicos ou para a corrida de São Silvestre, mas é só a descrição do dia-a-dia de Jucelino Prestes, coletor da Urbam (Urbanizadora Municipal) e um digno 'maratonista do lixo'.

Esse homem tímido de 47 anos (quatro deles trabalhando na coleta) chega a correr, por dia, durante seis horas durante a labuta, percorrendo as ruas de São José. "Tem que ter coragem, no início você não tem preparo, demora um ou dois meses para se acostumar", afirmou.

Com mais dois companheiros, o maratonista corre todos os dias as ruas da região leste da cidade, das 7h as 14h40. "Eu me sinto maratonista porque é muito tempo correndo na rua, todos os dias", disse.

Comercial. Jucelino foi a estrela de um comercial do 'Dorflex', que comparou sua rotina com a do maratonista Marcelo Contó. A diferença é que Marcelo se prepara na academia e Jucelino nas ruas, justamente onde esses dois universos diferentes se encontram.

Segundo os produtores do comercial, da Bufalos TV, Aline Guimarães, a procura era por uma empresa que fazia esse serviço de coleta e que fosse de cidade grande. "Na verdade foi uma escolha ao acaso, mas a Urbam aceitou o convite e deu super certo, fizemos uma prévia e adoramos, a escolha do Jucelino foi indicação da própria empresa", afirma Aline. Por Bruna Soares

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 103 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados