Ver programação
WhatsApp

12 9 9147.9469

São Jose dos Campos- SP
Concurso é cancelado e valor da inscrição será devolvido em Jambeiro. - Alternativa Fm

Concursos

10/02/2016 às 15h50 - Atualizada em 10/02/2016 às 15h50

Concurso é cancelado e valor da inscrição será devolvido em Jambeiro.

administrador
São Paulo - SP

Foto: Divulgação

Após a suspensão do concurso público em Jambeiro (SP) e três meses de espera para os candidatos, um acordo entre a prefeitura e o Ministério Público prevê a devolução do valor das inscrições.

O concurso seria para a contratação de 74 profissionais em 19 funções diferentes. Depois da suspensão do processo, quem tinha se inscrito não recebeu nenhuma informação de reembolso, nem se o concurso seria aplicado.

O motivo da suspensão do concurso foi uma investigação do MP, que apontou que a empresa contratada pela prefeitura não poderia fazer a prova porque é considerada fraudulenta pelo Tribunal de Justiça.

Ela foi condenada por fraudar concursos públicos em pequenas cidades do interior paulista e assim não poderia participar de novos concursos públicos ou firmar contratos com o Poder Público.sáveis pela empresa contratada para aplicação do concurso em Jambeiro também não retornaram ate a publicação desta reportagem.

Por conta do problema, a prefeitura e o MP entraram em acordo para o cancelamento definitivo do concurso.
Termo de Ajustamento

No acordo com o MP, o prefeito vai assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) e, a partir desta assinatura, o prazo é de 15 dias para cancelar o concurso e adotar medidas para a devolução dos valores das inscrições.

Ninguém da prefeitura quis comentar o assunto. Os responsáveis pela empresa contratada para aplicação do concurso em Jambeiro também não retornaram ate a publicação desta reportagem. Por G1 Vale do Paraíba e Região

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 152 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados